TELEMETRIA – 24R06MIA

TELEMETRIA ESPECIAL - SENNA - 30 ANOS

Não consegui escrever nada digno de uma data tão especial e significativa quanto essa. 
A morte do AYRTON foi algo muito impactante para todos nós, brasileiros, fãs do automobilismo, patriotas esperançosos e orgulhosos de ter no SENNA, essa imagem de poder conquistar nossos sonhos … com AMOR, MUITA DEDICAÇÃO, LUTA e

Espero poder explicar mais no vídeo do TELEMETRIA, o tanto que o 1° de Maio de 1994 impactou a minha vida … e me fez chegar na F1!

24R06 - MIAMI

Miami vai ser o palco da 2a SPRINT do ano! O que promete mais um final de semana bem animado. WOO HOOO !!!

A PIRELLI vai trazer os mesmo pneus que no ano passado (C2C3 C4), pois os C5 seriam muito macios para as altas temperaturas que podemos ter por aqui. As estratégias de corrida, com esses pneus mais duros e um nível de abrasividade bem baixo, vai ser muito provavelmente de uma parada só.

Os engenheiros vão partir de um setup para traçado mais “travado” mas sem poder esquecer a looooonga reta aonde os carros podem chegar a 340 kph!

A pressão atmosférica esta oscilando em valores médios acima do padrão, o que deve manter o tempo estável. Porém o mormaço e a altíssima umidade podem criar formações nebulosas de pancadas de chuva!

O vento forte vindo do mar (leste), pode incomodar na freada da curva 17 e também no “S” do primeiro setor.

Miami esta bem na meiúca do gráfico, bem parecido com Bahrein. Uma unica volta é mais que suficiente para preparar os pneus (ainda mais com as temperaturas altas), mesmo com uma pista com uma evolução enorme. A gestão de energia é mais complicada do que foi Shanghai … mas nada que tire o sono dos engenheiros de motores.

No que diz respeito a velocidade média, o traçado de Miami é mais travado do que parece vendo o “mapa”. Ter um carro bem equilibrado para altas, médias e baixas velocidades (o pepino da Williams) é crucial. O nível de downforce deve ser médio-baixo e vai depender mais uma vez da confiança dos pilotos. Acertar tudo isso em uma unica hora de testes vai ser muito tenso.

Como citado antes, os pneus serão duros o suficiente para cobrir a corrida inteira com uma única parada nos boxes. A largada sendo bem curta antes da curva 1, podemos até ver vários pilotos tentando o primeiro stint com os HARD (C2). 

De mais acho que o TOP3 vai prosseguir o mesmo aqui, com o MAX mais uma vez sobrando nessa pista (que ele anda muito bem) e os brothers NOR et SAI brigando pelo podium.

Acho que é isso … 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *